ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEXTA  11    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Policial militar que atirou em garoto de 12 anos é afastado da rua

O servidor foi realocado para as funções administrativas internas dentro do quartel que já serve

Por Bruna Marques | 04/04/2024 08:34
Pé de garoto sangrando durante atendimento médico após tiro (Foto: Direto das Ruas)
Pé de garoto sangrando durante atendimento médico após tiro (Foto: Direto das Ruas)

Policial militar que atirou em um adolescente de 12 anos, durante abordagem, na segunda-feira (1°), foi afastado do trabalho nas ruas até que a investigação seja concluída. Os fatos ocorreram na região central de Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o servidor foi realocado para as funções administrativas internas, dentro do quartel que já serve, permanecendo assim até que o procedimento seja concluído. “Demais situações estão sendo aferidas pelos comandantes conforme o prosseguir das investigações”.

O menino foi abordado quando estava com outros jovens de bicicleta e, segundo a polícia, o grupo teve reação suspeita ao ver a viatura. Durante checagem aos garotos, aconteceu o disparo da arma do policial, contudo, não há informações sobre o que motivou o tiro.

Baleado em um dos pés, o adolescente foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, onde já recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas o rapaz já era acompanhado pela família.

A reportagem pediu retorno à PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) sobre o ocorrido. Em resposta, a corporação confirma o episódio, mas não relata a motivação do disparo. “A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial", diz a reposta encaminhada por e-mail.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias