Policial militar que atirou em garoto de 12 anos é afastado da rua
O servidor foi realocado para as funções administrativas internas dentro do quartel que já serve
Policial militar que atirou em um adolescente de 12 anos, durante abordagem, na segunda-feira (1°), foi afastado do trabalho nas ruas até que a investigação seja concluída. Os fatos ocorreram na região central de Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o servidor foi realocado para as funções administrativas internas, dentro do quartel que já serve, permanecendo assim até que o procedimento seja concluído. “Demais situações estão sendo aferidas pelos comandantes conforme o prosseguir das investigações”.
O menino foi abordado quando estava com outros jovens de bicicleta e, segundo a polícia, o grupo teve reação suspeita ao ver a viatura. Durante checagem aos garotos, aconteceu o disparo da arma do policial, contudo, não há informações sobre o que motivou o tiro.
Baleado em um dos pés, o adolescente foi socorrido pelos próprios militares e levado ao hospital local, onde já recebeu atendimento médico. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas o rapaz já era acompanhado pela família.
A reportagem pediu retorno à PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) sobre o ocorrido. Em resposta, a corporação confirma o episódio, mas não relata a motivação do disparo. “A equipe conseguiu êxito na abordagem de dois deles, e durante o procedimento, acabou por ocorrer uma lesão corporal decorrente de intervenção policial", diz a reposta encaminhada por e-mail.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.