Ponte de madeira danificada já deixou alunos sem aula da área rural
A travessia é rota de ônibus escolar para estudantes da região da Agrovila Pana
Ponte danificada, na divisa entre Campo Grande e Nova Alvorada do Sul, no km 191, preocupa moradores da zona rural. A travessia é rota de ônibus escolar para estudantes da região do distrito Pana e fazendas. Para não passar pela ponte, alguns motoristas estão desviando por dentro de um córrego raso, que fica ao lado da estrutura.
Conforme o site Alvorada Informa, o tráfego frequente de caminhões boiadeiros tem desgastado ainda mais a ponte. A passagem está com madeiras soltas e em estado precário. "A ponte está derretendo por conta dos caminhões boiadeiros e a falta de manutenção. Os motoristas têm de passar arriscando a vida de todos. Se os alunos não vão à aula, perdem muito com as faltas", reclama a mãe de um estudante.
Segundo Marcy Ribeiro, outra moradora da região, no ano passado os pais tiveram que arrumar a ponte por conta própria para que os filhos não perdessem aula. “Crianças ficaram 45 dias sem aula e quem arrumou foram os pais”, reclamou.
Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), informou que está aguardando a finalização do processo de licitação e a contratação de empresa que fará a reforma das pontes. Ainda conforme a secretaria, a estrutura citada na reportagem está entre as que serão reformadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.