Ponte em condições precárias impede ônibus escolar de buscar alunos
A travessia de madeira sobre o Córrego Areia fica na zona rural da Capital, próximo a Nova Alvorada do Sul
Ponte de madeira sobre o Córrego Areia na zona rural de Campo Grande, próximo a Nova Alvorada do Sul, está danificada há 15 dias. A travessia é rota de ônibus escolares para estudantes da região da Fazenda Boa Sorte. A autônoma Fabíola Gonçalves, de 29 anos, tem dois filhos prejudicados.
Os meninos estudam no distrito de Pana, de Nova Alvorada do Sul. A mulher vive na Fazenda Santa Marina 2. "Meus filhos estão sem ir à aula porque o transporte não está puxando os alunos. As pontes estão sem condições de passar", relatou Fabíola.
Vídeo enviado pelo canal Direto das Ruas mostra que a ponte de madeira está em situação precária, com várias vigas se despedaçando e com estrutura comprometida. A autônoma explicou que o problema vem se arrastando.
Segundo Fabíola, 37 crianças da região estão faltando as aulas porque o ônibus que faz a linha escolar não passa mais no trecho referido. "Elas estão sem pegar matéria e sem fazer prova".
A Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) de Campo Grande foi contatada pela reportagem. Em nota, informou que há manutenção prevista para os próximos 15 dias.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.