Ponte é interditada para tráfego de veículos pesados após queda de pilar
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Mato Grosso do Sul, interditou a ponte sobre o Rio Brilhante para o tráfego de veículos pesados, na BR-267, km 347 em Maracaju - a 160 quilômetros de Campo Grande.
A interdição, segundo informações da superintendência regional do órgão, é devido a queda de um pilar, ocasionada pela cheia do Rio, decorrente das fortes chuvas que castigam a região.
A Defesa Civil de Maracaju, através das redes sociais informou que com esse pilar totalmente danificado, quando caminhões de carga pesada passam pela ponte, acaba gerando uma vibração.
O prefeito do município, Maurilio Ferreira Azambuja (PMDB), disse ao Campo Grande News que o Dnit está fazendo estudos na ponte, mas que nada foi concretizado ainda. "São dois pontos em que essa ponte está danificada, uma da BR-267, em Maracaju e no trecho de Rio Brilhante, mas ainda estão sendo feitos só estudos, pois o Rio está cheio devido as chuvas", afirma.
Em nota o Dnit informou que técnicos já estão providenciando o atendimento emergencial tanto em Maracaju quanto em Rio Brilhante, para recuperar o dano causado ao pilar, e reestabelecer o trânsito normal de veículos sobre a ponte. Porém, ainda não há um prazo para para a solucionar o problema.