Por unanimidade, TRE mantém impugnação de candidato condenado por improbidade
Ronaldo Franco Mendes era o representante do Patriotas na disputa deste ano
Por unanimidade, os membros do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) decidiram manter o indeferimento da candidatura à prefeitura de Ponta Porã de Ronaldo Franco Mendes (Patriotas).
Conforme o MP (Ministério Público), Ronaldo está com os direitos políticos suspensos por causa de condenação por improbidade administrativa. De acordo com o MP, em 2004, quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Mendes teria recebido um depósito em cheque no valor de R$ 2 mil do Previporã (Instituto de Previdência Social de Ponta Porã), sem que houvesse justificativa legal, configurando desvio de recursos públicos.
A sentença proferida na época pela 3ª Vara Cível da Comarca de Ponta Porã, determinou não só a devolução do valor, como pagamento de multa de R$ 6 mil e suspendeu os direitos políticos de Mendes pelo período de oito anos. No dia 21 de outubro, a juíza eleitoral Tatiana Decarli, da 52ª Zona eleitoral de Ponta Porã, acatou pedido do Ministério Público Eleitoral e impugnou a candidatura de Ronaldo Franco
Já nessa segunda-feira (09), conforme o Ponta Porã Informa, durante transmissão da sessão plenária, os magistrados também seguiram o voto da relatora por manter o indeferimento do candidato.