Prefeito decreta luto oficial e planeja medidas de restrições mais duras
Todos na cidade aguardam definição do velório para prestar última homenagem a vice-prefeita
O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), irá decretar luto oficial de três dias pela morte da vice-prefeita Eliane Rios (DEM). Ela faleceu às 3h13 desta sexta na Santa Casa de Campo Grande após uma parada cardíaca.
Eliane estava se recuperando da covid-19 após 17 dias de tratamento. “Estamos aguardando a sorologia positiva da doença no laudo médico para saber se haverá velório. A cidade está devastada com a notícia. É uma tristeza muito grande. Eliane era jovem, preparada e estava com a gente há oitos anos”, lamenta o prefeito.
Segundo Cintra, a vice-prefeita decidiu buscar tratamento para a covid-19 na Capital e já estava na última fase, de fisioterapia. “Ela caiu na porta da clínica médica. Agora vamos saber se o infarto é problema do coronavírus ou se foi problema cardíaco. Conversei com ela todos esses dias. Ela estava alegre e falando que se recuperava bem. Só a vozinha estava cansada.”
O prefeito destaca que a Secretaria de Estado de Saúde auxiliou no atendimento médico de Eliane. “Pedimos um olhar especial para ela. E tudo que podiam fazer, foi feito. Mas ela teve várias paradas cardíacas, foi intubada e não resistiu”, disse desolado.
Eliane deixa marido e um filho adotivo de 18 anos. Ela era também secretária de Assistente Social do município. Ainda não há uma substituta para a vaga. A primeira-dama, Maria Lucia fazia o assessoramento da pasta, no entanto não queria assumir a função. Nelson Cintra disse que irá pensar nisso depois.
No momento ele está preocupado com a situação da pandemia em Porto Murtinho. Já são quase 300 pessoas contaminadas com a doença e uma reunião do comitê às 10h deve ser unânime em solicitar medidas mais rígidas.