Após outra parada cardíaca, vice-prefeita de Porto Murtinho morre
Elaine Rios infartou na calçada da Afonso Pena, quando seguia para fazer exame de tomografia
A vice-prefeita de Porto Murtinho, Eliane Rios, morreu hoje, aos 49 anos, vítima de infarto. Ela tratava sequelas da covid-19 e, ontem, quando veio para Campo Grande fazer exames, passou mal na frente da clinica, teve um infarto, foi levada para o hospital e não resistiu.
Por 17 dias, Eliane tratou a doença é há duas semanas teve alta. Na quinta-feira (27) ela passaria por uma tomografia em clínica da Avenida Afonso Pena, como acompanhamento das sequelas. Mas por volta das 12 horas desmaiou na calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a reanimação ali mesmo
Depois de dar entrada na Santa Casa, Eliane chegou a sair do hospital, mas o quadro se agravou e ela retornou no fim da tarde. Por volta das 3h13 desta sexta teve outra parada cardíaca e acabou falecendo.
Assistente social, pedagoga e engenheira agrimensora, a vice-prefeita era também secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho de Porto Murtinho, na gestão atual, de Nelson Cintra (PSDB).
Em nota, a prefeitura de Porto Murtinho informou a morte. "Eliane deixa grande legado de contribuição com toda a sociedade. Que Deus possa dar o conforto e a consolação necessária neste momento".
Ainda não há informações sobre o velório, mas o corpo deve ser levado ainda hoje para Porto Murtinho.