Prefeitura acata decisão judicial e cancela realização da 12ª Festa da Farinha
A prefeitura de Anastácio, distante 135 km da Capital, decidiu acatar a determinação do juiz Luciano Pedro Beladelli, da Comarca do Município, e cancelar a realização da 12ª edição da Festa da Farinha, evento cultural e tradicional do município.
De acordo com o site JNE, na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito Nildo Alves se reuniu com os vereadores em seu gabinete e decidiram acatar a Decisão do Juiz de Direito da Comarca de Anastácio, Luciano Pedro Beladelli.
Em comunicado enviado à imprensa, o prefeito informou que não irá recorrer para que a liminar movida pelo Ministério Pública, seja derrubada.
No dia de 10 de abril, a prefeitura de Anastácio respondeu a recomendação do Ministério Público sobre a tentativa de barrar a utilização de dinheiro público para a realização da 12ª Festa da Farinha.
A prefeitura justificou no documento todos os pontos listados na Recomendação do MP e afirmou que manterá a realização do evento, porém com recursos próprios.
No documento enviado ao MP, a prefeitura citou que gastos com eventos culturais são previstos anualmente no orçamento. Além disso, a prefeitura informou ao MP, que a festa ocorre há mais de uma décadas e que não seria "de bom alvitre, que agora nessa gestão, a mesma deixe de acontecer".
Outra justificativa apresentada no documento para que a realização da festa ocorra, é de que a festa não se restringe apenas ao mês de maio. Ela ocorre durante todo o ano pois impulsiona a economia local e fortalece a agricultura familiar.