ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura aguarda estiagem para acabar com atoleiro em Palmeiras

De acordo com o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, maquinário do governo do Estado está atuando na região

Jhefferson Gamarra | 19/02/2023 16:43
Veículos enfrentando o lamaçal na estrada que liga os distritos (Foto: Direto das Ruas)
Veículos enfrentando o lamaçal na estrada que liga os distritos (Foto: Direto das Ruas)

A prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, responsável pelo distrito de Palmeiras, garantiu neste domingo (19) que o "lamaçal" que toma conta da MS-450, e transformou o trecho em atoleiro, está com os dias contados.

Ao todo são 9 quilômetros da estrada estadual que dá acesso a diversas propriedades rurais em Palmeiras e Piraputanga que estão intransitáveis.

Ciente do problema, o prefeito Wlademir Volk garantiu que a Agesul  (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) foi acionada e está com o maquinário de prontidão no local, aguardando a chuva dar trégua para a realização das obras.

“As maquinas da Agesul estão no local. A dificuldade é de que está muito molhado para passar patrola, esta chovendo muito e água acaba minando. Estamos tendo cuidado, já arrumamos alguns pontos e estamos tentando voltar a normalidade. Em situação normal o serviço seria realizado rápido, com os intervalos de sol vamos conseguir mexer nas estradas”, garantiu o prefeito.

Em contato com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a assessoria informou que “devido ao feriado prolongado de Carnaval com previsão de chuvas para todo o Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul informa que equipes de manutenção das 17 Residências Regionais da Agesul estarão de plantão para atender eventuais situações de emergência que possam surgir nas rodovias estaduais”.

No sábado, moradores se mobilizaram para liberar o trecho. Os voluntários colocaram pedras em parte da MS-450 depois que veículos atolaram. O trânsito no local aumentou consideravelmente devido ao feriado de Carnaval.

Nos siga no Google Notícias