Prefeitura rejeita adiamento e abre ano letivo no dia 9 de fevereiro
A prefeitura de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, rejeitou o adiamento do início do letivo, proposto pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e acatado pelo governo do Estado. A Secretaria Municipal de Educação informou nesta quinta-feira que as aulas começam no dia 9 de fevereiro, como era previsto, tanto nas escolas quanto nos Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a decisão do prefeito Murilo Zauith (PSB) em manter a data é para não comprometer o calendário do ano letivo, anteriormente programado. Na avaliação do chefe do Executivo, os pais planejaram a organização familiar contando com esta data e qualquer alteração pode interferir nesse planejamento.
Dourados tem pelo menos 28 mil alunos matriculados em 45 escolas, que atendem crianças do pré II ao 9º ano do ensino fundamental, e 36 Ceims, onde estudam crianças coma até 5 anos de idade.
O período de matrículas começou no início de janeiro e segue até semana que vem. No domingo, dia 25, saiu a segunda designação de alunos para escolas da Rede Municipal de Ensino. Quem foi relacionado na segunda etapa tem até esta quinta, dia 29, para confirmar a vaga na escola para a qual foi designado.
A designação pode ser confirmada no site www.dourados.ms.gov.br, na própria página onde foi feito o cadastro, com uma a chave eletrônica fornecida no momento da inscrição.
Estudantes não contemplados durante a segunda chamada devem procurar a Central de Matrículas a partir de segunda-feira, dia 2 de fevereiro, para verificar em qual escola ainda tem vaga disponível. O telefone da Central de Matrículas é o 3411-7607.