PRF apreende quase cem quilos de cocaína em dois veículos na BR-463
Droga estava em Fiat Uno e no estepe de S10 que era guinchada de volta a Ponta Porã após defeito
Quase cem quilos de cocaína foram apreendidos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite desta segunda-feira (18) na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados e se tornou a principal rota da droga que sai do Paraguai com destino aos grandes centros brasileiros.
Segundo o inspetor-chefe da delegacia da PRF em Dourados, Waldir Brasil, a droga estava em dois veículos abordados em situações diferentes.
O primeiro carro, um Fiat Uno, levava 33 quilos. Já a caminhonete S10, com os pneus recheados com 60 quilos de cocaína, estava sendo guinchada de volta a Ponta Porã após defeito na estrada (veja o vídeo acima).
O Fiat Uno com placa de Campo Grande foi abordado por volta de 19h. O carro era conduzido por Guilhermy Oliveira Santos Pereira, 23, residente em São Paulo.
Desconfiados com as respostas desencontradas dadas pelo condutor, os policiais fizeram revista minuciosa no veículo e encontraram os tabletes de cocaína. Guilhermy confirmou ter sido contratado por R$ 15 mil para levar a droga até São Paulo.
Por volta de 22h, durante fiscalização de rotina na altura do km 26 da mesma rodovia, a equipe abordou um caminhão guincho tipo prancha transportando uma caminhonete S10 com placa de Ponta Porã.
O motorista do guincho informou que havia sido contratado para pegar a caminhonete próximo a Deodápolis e levar até Ponta Porã. O pagamento seria feito após entregar a S10 na oficina.
Durante vistoria, os policiais perceberam que o estepe estava solto. O pneu foi cortado e dentro estavam os tabletes de cocaína. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Polícia Civil, que vai abrir investigação para chegar aos responsáveis pelas cargas.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.