Procon autua 5 bancos por irregularidades, como deixar deficiente em pé
Em uma das unidades, pessoas com deficiência eram obrigadas a aguardar atendimento sem cadeiras
Equipes de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) de Ponta Porã, a 346 de Campo Grande, constataram irregularidades e atuaram 5 grandes agências bancárias.
Em todas as unidades da foram verificadas irregularidades, como a demora no atendimento, problemas na emissão de senhas, falta de atendimento prioritário, inexistência de caixas eletrônicos adaptados para cadeirantes e ausência de funcionários para atender os consumidores em fila.
Em uma das agências fiscalizada, pessoas aposentadas por invalidez eram obrigadas a aguardar a realização da prova de vida em pé. Na mesma unidade os alvarás de licença e funcionamento estavam vencidos desde 2010.
A ação de fiscalização foi realizada no período de 5 a 9 de julho, após diversas denúncias de consumidores insatisfeitos com os atendimentos.