Procurado por matar a ex no PR, homem ateia fogo em casa com atual dentro
Autor usava nome falso e, após descoberta, foi identificado mandado por homicídio
Denúncia de violência doméstica resultou na prisão de um homem, de 49 anos, que por não aceitar sair de casa após intimação, acabou ateando fogo em residência na cidade de Itaquiraí, 410 quilômetros da Capital, nesta quinta-feira (9). A vítima, de 45 anos, estava no imóvel e conseguiu sair correndo.
Conforme a Polícia Civil, tudo começou com a esposa do suspeito denunciando ameaça contra o companheiro, no dia 3 de setembro. Boletim de ocorrência foi registrado e, nesta quinta, o autor foi notificado judicialmente quanto a medidas protetivas solicitadas pela vítima.
Ao ser advertido por oficiais de Justiça e policiais a deixar a casa, o homem acabou retornando após a saída das equipes e ateando o fogo no imóvel. A mulher conseguiu fugir.
Em buscas pela região, o homem foi encontrado e preso. Na delegacia, durante interrogatório, policiais descobriram que ele utilizava nome falso para fugir de mandado de prisão expedido pela Justiça do Paraná. Conforme a PC, ele é acusado de matar ex-convivente, na cidade de Umuarama.
O homem foi autuado em flagrante por falsa identidade, incêndio qualificado (violência doméstica) e por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.