Quatro assaltantes são presos em flagrante durante operação
Três paraguaios e um brasileiro possuíam mandados por tentativa de homicídio contra policiais
Quatro assaltantes foram presos na tarde desta quarta-feira (1º) em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande. Os indivíduos eram procurados por cometer diversos assaltos na região, há mais de um ano. Dentre os presos, estão três paraguaios de 25, 24 e 23 anos e um brasileiro de 21.
Segundo informações da polícia, os suspeitos praticaram um assalto na saída de um banco localizado em Salto Del Guairá, no Paraguai, na data de hoje, onde efetuaram mais de 15 disparos contra o veículo da vítima e conseguiram subtrair um malote com grande quantia em dinheiro.
Após o crime, a polícia paraguaia iniciou perseguição e ao perceberem que os criminosos teriam adentrado em território brasileiro, solicitaram apoio da Polícia Civil de Mundo Novo.
Os policiais civis se deslocaram para a zona rural do município, nas proximidades da linha internacional que liga os dois países, e iniciaram incursão em uma mata fechada. A Polícia Militar de Mundo Novo também foi acionada e prestou apoio no cerco da região. Durante buscas pelo local, foram localizados três assaltantes escondidos em meio à vegetação. Na posse dos criminosos, foram apreendidas armas de fogo do tipo pistolas 9 mm e escopeta calibre 12 mm.
Agentes da polícia paraguaia prenderam o quarto assaltante em território paraguaio, além do veículo utilizado pelo grupo e o malote de dinheiro roubado. Os suspeitos possuíam nove mandados de prisões, expedidos pelas varas criminais de Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Guaíra (PR) e Terra Roxa (PR).
O grupo é apontado como responsável por uma dezena de assaltos com reféns, que vem ocorrendo há mais de um ano na região, conforme apurado em investigações das delegacias pertencentes ao quadro da Delegacia Regional de Naviraí.
Outros membros da organização criminosa já haviam sido presos pela própria Polícia Civil de Mundo Novo há alguns meses, no entanto, os dois integrantes apontados como chefes da organização foram detidos somente nesta data.