ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Quatro são presos em operação que vasculhou até condomínio de luxo

Porsche e RAM foram apreendidos em Ponta Porã; houve mandados também na Capital, Camapuã e SP

Por Helio de Freitas, de Dourados | 12/09/2024 14:25
Policiais federais em frente a um dos endereços onde foram cumpridos mandados, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Policiais federais em frente a um dos endereços onde foram cumpridos mandados, em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Quatro pessoas investigadas por tráfico de drogas e de armas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foram presas pela Polícia Federal nesta quinta-feira (12) no âmbito da Operação Carbón Blanco.

Doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã na fronteira com Pedro Juan Caballero, em Camapuã e Campo Grande, além de Birigui (SP) e na capital paulista. Os quatro alvos com prisão temporária decretada pela Justiça foram capturados em Ponta Porã e Campo Grande. Os nomes não foram informados.

Na Capital sul-mato-grossense também foi cumprido mandado de busca e apreensão no Residencial Alphaville, onde um dos alvos, preso hoje em Ponta Porã, possui imóvel.

De acordo com a PF, as investigações começaram em janeiro deste ano, após apreensão de 1.500 quilos de cocaína escondidos em carga de carvão, em Araçatuba (SP).

Com a interceptação da droga, a PF identificou atuação de organização criminosa especializada em enviar grandes carregamentos de cocaína e armas ilegais para centros brasileiros em cargas de carvão.

Três empresas foram interditadas pela Justiça Federal, incluindo um lava-rápido de fachada localizado na Avenida Brasil, na área central de Ponta Porã.

No local, foram apreendidos veículos de luxo, entre os quais uma caminhonete RAM e um esportivo Porsche, celulares e aproximadamente R$ 24 mil em espécie, totalizando pelo menos R$ 1,5 milhão em bens. Os celulares apreendidos serão periciados para obtenção de dados visando o prosseguimento das investigações.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias