Raio atinge edícula, derruba parte de muro e assusta moradores
Durante chuva forte, raio atingiu uma edícula, derrubou parte do muro e assustou moradores da região. O caso aconteceu no último sábado (4), na Rua Paraná, no Centro de Batayporã, distante 311 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Nova News, a descarga elétrica acertou o padrão da edícula e percorreu toda a fiação até chegar no imóvel. Segundo os moradores da casa da frente, no momento não havia ninguém na edícula.
Com a força da descarga, os interruptores, caixa de força e lâmpadas do imóvel explodiram. A eletricidade percorreu até a lavanderia, onde derrubou parte do muro e rachou o tanque e lavar roupas.
Alguns moradores da região afirmaram que um pé de manga que fica ao lado da residência pode ter atraído o raio. Uma equipe da Energisa foi até o imóvel e desligou o padrão para evitar acidentes.
O dono da residência, que fica na frente da edícula, relatou que só ouviu estrondo e um clarão muito grande. A filha do homem tomava banho no momento do ocorrido. Ela conta que viu o fogo percorrer o fio de energia até o imóvel. Ninguém ficou ferido.
Histórico - Vários casos envolvendo raios foram registrados este ano em Mato Grosso do Sul. O mais grave aconteceu em fevereiro deste ano, em Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Rafael Cunha Frete, 24 anos, morreu após ser atingido por raio enquanto usava o celular no quintal de casa, na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maior incidência de raios no País. Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidos pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil que tem 5.570 cidades. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado.