Raio cai em escritório de advocacia e causa princípio de incêndio
Descarga elétrica causada pela queda de raio causou principio de incêndio na rede telefônica de um escritório de advocacia na noite desta terça-feira (3). O incidente foi na Rua Miguel Kozma na região do Jardim Vista Alegre, em Ribas do Rio Pardo, distante 103 quilômetros de Campo Grande.
O incêndio destruiu a mobília da recepção do escritório, deixou as paredes cobertas com uma cortina preta de fuligem e atingiu outras salas com fumaça densa e preta. As chamas foram contidas pela vizinhança que usou extintores para evitar que o fogo, que começou após um curto-circuito, atingisse as estruturas do prédio. Ninguém ficou ferido, conforme o site Rio Pardo News.
Queda de raio tem sido cada vez mais constante no Estado. Na última segunda-feira (2), Rafael Cunha Frete, 24 anos, morreu após ser atingido por um raio no quintal de casa na Rua Rui Barbosa, na Vila São Bento, em Sidrolândia. A vítima, falava ao celular quando aconteceu o acidente.
Segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Mato Grosso do Sul está entre os Estados com maior incidência de raios no País. Os dez municípios sul-mato-grossenses mais atingidas pelas descargas elétricas também estão entre os 150 do Brasil que tem 5.570 cidades. No ano passado, quatro pessoas morreram após serem atingidas por descargas no Estado.