Rapaz de 19 anos é a mais recente vítima dos acidentes na Coronel Ponciano
Jacir Fernando Almeida Roque morreu depois de passar no sinal vermelho e bater a moto em Corolla
Mais uma pessoa perdeu a vida em decorrência de acidente na Rua Coronel Ponciano, em Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Com grande fluxo de carros, motos e até caminhões, a Ponciano se tornou nos últimos anos, a rua com maior número de acidentes com morte.
Na madrugada deste sábado (18), Jacir Fernando Almeida Roque, 19, morreu depois de bater a moto em um Toyota Corolla, no cruzamento da Coronel Ponciano com a Rua Palmeiras, na Vila Industrial, região leste da cidade.
Jacir levava a namorada na garupa e seguia pela Coronel Ponciano. No cruzamento, ele teria passado no sinal vermelho e bateu na lateral do Corolla, que seguia pela Palmeiras.
O Motorista perdeu o controle do carro e bateu no semáforo. Ele sofreu apenas escoriações. Com o impacto, o rapaz e a namorada foram jogados longe. Ele morreu no local e a mulher foi socorrida ao Hospital da Vida.
A Coronel Ponciano liga o Trevo do DOF na BR-163 à Avenida Marcelino Pires e corta a cidade de norte a sul. É o principal acesso a residenciais localizados na região do Jardim Guaicurus.
A sede da prefeitura, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a central de vacinação contra a covid, o Instituto de Identificação e o IML (Instituto Médico Legal) ficam na Ponciano.
No início de novembro, o Governo do Estado lançou o projeto de duplicação do trecho mais movimentado da Coronel Ponciano. O projeto está em fase de licitação.