Rapaz é preso com 'supermaconha' após experimentar droga e passar mal
Um rapaz foi preso nesta noite de quarta-feira (30) pela Guarda Municipal em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - após usar skank, e passar mal em um ônibus. Com ele, havia razoável quantidade de drogas, o que fez o caso configurar também tráfico de drogas - motivo da prisão.
João Vitor Favaretto Lima, de 18 anos, foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com sintomas de vômito e tontura. Porém, os socorristas perceberam forte odor saindo da bagagem dele.
Ao olharem a bolsa de Lima, foram encontrados vários fardos de skank, uma espécie de "supermaconha". Ele foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi medicado e recebeu os devidos cuidados.
Entretanto, a Guarda Municipal foi acionada e foram até o local, prendendo Lima - que receberia R$ 1 mil para levar a droga até Assis (SP), onde mora e foi contratado por uma pessoa apelidada de "Véio" para buscar a droga na fronteira.
Questionado sobre o que tinha ocorrido, o rapaz confessou que usou o skank, já que afirmou nunca ter visto uma maconha tão pura, pois era acostumado apenas a usar as já preparadas pelos traficantes e cheio de misturas. Por isso, ele não se conteve e usou o skank, passando mal em seguida.
João Vitor foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde permanece preso em flagrante por tráfico de drogas.
(Colaborou Adilson Domingos)