Rede estadual terá mais escolas de período integral, confirma Reinaldo
Durante inauguração de unidade educacional, governador adiantou que no Estado, 10% de escolas atendem nessa modalidade de ensino
Com capacidade para 400 estudantes, a Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira, primeira de período integral no interior do Estado, foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (3) pelo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), em Dourados - distante 233 km de Campo Grande.
Mais cedo, ele já havia participado da inauguração da Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira.
Localizada na vila Roma, a escola integral contou com orçamento de R$ 3,9 milhões para construção. Desde fevereiro, quando iniciaram as aulas, até agora, 230 estudantes estão matriculados.
O governador destacou que mais de 10% das escolas estaduais já estão em tempo integral, o que vai consolidar a melhoria da educação no Estado. Além disso, comentou que o projeto será ampliado.
"Não podemos ter vergonha de copiar os bons projetos. Trouxe a ideia de Pernambuco onde projeto foi implantado pelo então governador Eduardo Campos. Pernambuco tinha a pior nota do IDEB e hoje tem a melhor. É um projeto inovador e em Dourados, é a primeira de muitas que serão implementadas na cidade", avalia o governador
A diretora da escola, Selma das Graças, agradeceu a confiança no projeto e homenageou a professora Rita Angelina, morta em setembro de 2005, devido um câncer.
"Agradecemos a confiança dos pais por acreditarem no projeto de ensino integral. É uma importante novidade para os alunos", destacou.
Reinaldo foi cobrado sobre a merenda escolar para a unidade, devido ao fato de até o momento os alunos contarem apenas com bolachas para o lanche. Ele afirmou à diretora que o governo já está fazendo licitação para solucionar a questão.
Participaram da inauguração também a prefeita Délia Razuk (PR) e os deputados estaduais Professor Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara (PMDB). O peemedebista elogiou os investimentos do governo do Estado na educação, destacando os kits escolares e o salário dos professores.
"São investimentos concretos que fazem a diferença na vida dos estudantes, avaliou o parlamentar".
Reunião e investimentos - Após a agenda pública, Reinaldo se reúne com secretários municipais e vereadores, na Câmara Municipal da cidade, para discutir investimentos para o município. Na pauta, estão temas como saúde e infraestrutura.
"Vamos discutir sobre o trabalho do Hospital São Luiz, as licitações para pavimentação do quadrilátero de Dourados, que envolve as regiões do Macaúba, Panambi e acesso a Douradina e vias que passarão por restauração", comentou o governador.