Risco aos humanos e acidentes podem retirar animais da Lagoa Maior
O Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) foi acionado pela prefeitura de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - para encontrar uma solução para os animais que ficam na Lagoa Maior.
Ali, há jacarés e capivaras. Porém, a presença de humanos ali acaba criando riscos, como ataques de jacarés - recentemente um cachorro foi atacado ali, em vídeo que circulou nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (3), pela manhã, uma capivara foi atropelada, aumento ainda mais as discussões sobre a presença e possível retirada de animais do entorno da Lagoa Maior.
Conforme o Jornal do Povo, o Corpo de Bombeiros relata que atropelamento de capivaras tem sido casos comuns na cidade. O atropelamento de hoje aconteceu às 6h e a capivara foi socorrida pelos Bombeiros e PMA (Polícia Militar Ambiental).
A solicitação ao Imasul, também conforme o Jornal do Povo, aconteceu na semana retrasada, mas ainda não houve resposta. É necessária essa autorização para que haja mudanças no local, que abriga cerca de 100 capivaras e cinco jacarés adultos.