ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Rixa amorosa provoca briga generalizada durante partida de futebol

Caso aconteceu no município de Itaporã e foi registrado em vídeo encaminhado ao Campo Grande News

Guilherme Correia | 07/11/2021 12:25

Na tarde de sábado (6), uma partida de futebol amador entre clubes sul-mato-grossenses terminou com agressões físicas entre jogadores e até torcedores. Vídeo encaminhado nesta manhã ao Campo Grande News mostra a briga generalizada, confirmada pelo organizador do evento, Marco Antônio Tavares, que disse que ninguém se feriu.

Até o momento, o sistema oficial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul não indica que boletim de ocorrência foi registrado sobre a situação, que aconteceu no município de Itaporã, distante 227 quilômetros de Campo Grande.

Tavares, que também é vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), explica que a confusão começou a partir de um conflito entre o goleiro do Pedra Bonita Itaporã com outro atleta, do Inter Florida, por conta de um relacionamento amoroso. Mas ele não entrou em detalhes.

“Segundo o relato da polícia, foi um caso de envolvimento familiar. Após o jogo, o goleiro foi tomar satisfação e houve aquele empurra-empurra”, narra Tavares sobre o caso que aconteceu no Estádio Francisco Chaves Filho, popularmente conhecido como Chavinha.

O organizador ressalta que a partida ocorreu normalmente e que foi o primeiro caso em meio aos mais de 80 jogos desta competição, disputados neste ano. “Aguardando relatório do árbitro e do delegado da partida, vamos encaminhar a súmula para a comissão disciplinar, que julga isso, e aí cada time vai ter seu direito de se defender”.

Rivalidade - Ainda que não justifique a violência, Tavares afirma que há uma rivalidade muito forte entre os dois clubes, de Itaporã e Dourados, e que o investimento para a competição foi alto, gerando ainda mais disputa. “Já tem rivalidade entre eles, tem ex-jogador profissional, há um investimento na contratação de jogador e acontece uma rivalidade bem antiga. Mas aconteceu uma vez e vai ser punido”.

O jogo em questão era a primeira partida das quartas de final e a próxima ainda vai ser jogada em Dourados, mas sem data definida. No entanto, o organizador garantiu que haverá parcerias com a Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal) para fortalecer a segurança. “Mesmo em Itaporã já tinha duas viaturas da PM”.

A competição extraoficial tem 30 times, que se enfrentam em fase classificatória em grupos, que seguem para a fase eliminatória. Ainda que que a entidade pública a qual Tavares ocupa a vice-presidência não financie o evento, a página do torneio indica que há apoio da FFMS.

Nos siga no Google Notícias