ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Rixa amorosa provoca briga generalizada durante partida de futebol

Caso aconteceu no município de Itaporã e foi registrado em vídeo encaminhado ao Campo Grande News

Guilherme Correia | 07/11/2021 12:25

Na tarde de sábado (6), uma partida de futebol amador entre clubes sul-mato-grossenses terminou com agressões físicas entre jogadores e até torcedores. Vídeo encaminhado nesta manhã ao Campo Grande News mostra a briga generalizada, confirmada pelo organizador do evento, Marco Antônio Tavares, que disse que ninguém se feriu.

Até o momento, o sistema oficial da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul não indica que boletim de ocorrência foi registrado sobre a situação, que aconteceu no município de Itaporã, distante 227 quilômetros de Campo Grande.

Tavares, que também é vice-presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), explica que a confusão começou a partir de um conflito entre o goleiro do Pedra Bonita Itaporã com outro atleta, do Inter Florida, por conta de um relacionamento amoroso. Mas ele não entrou em detalhes.

“Segundo o relato da polícia, foi um caso de envolvimento familiar. Após o jogo, o goleiro foi tomar satisfação e houve aquele empurra-empurra”, narra Tavares sobre o caso que aconteceu no Estádio Francisco Chaves Filho, popularmente conhecido como Chavinha.

O organizador ressalta que a partida ocorreu normalmente e que foi o primeiro caso em meio aos mais de 80 jogos desta competição, disputados neste ano. “Aguardando relatório do árbitro e do delegado da partida, vamos encaminhar a súmula para a comissão disciplinar, que julga isso, e aí cada time vai ter seu direito de se defender”.

Rivalidade - Ainda que não justifique a violência, Tavares afirma que há uma rivalidade muito forte entre os dois clubes, de Itaporã e Dourados, e que o investimento para a competição foi alto, gerando ainda mais disputa. “Já tem rivalidade entre eles, tem ex-jogador profissional, há um investimento na contratação de jogador e acontece uma rivalidade bem antiga. Mas aconteceu uma vez e vai ser punido”.

O jogo em questão era a primeira partida das quartas de final e a próxima ainda vai ser jogada em Dourados, mas sem data definida. No entanto, o organizador garantiu que haverá parcerias com a Polícia Militar e GCM (Guarda Civil Municipal) para fortalecer a segurança. “Mesmo em Itaporã já tinha duas viaturas da PM”.

A competição extraoficial tem 30 times, que se enfrentam em fase classificatória em grupos, que seguem para a fase eliminatória. Ainda que que a entidade pública a qual Tavares ocupa a vice-presidência não financie o evento, a página do torneio indica que há apoio da FFMS.

Nos siga no Google Notícias