Saúde ainda espera doses extras para ampliar vacinação contra a gripe
Anunciada pelo Ministério da Saúde no início desta semana, a vacinação contra a gripe para pessoas de qualquer idade ainda não começou em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Nesta quinta-feira (8), a Secretaria de Saúde do município divulgou nota informando que apenas os grupos prioritários continuam recebendo a vacina e que a ampliação depende de mais doses.
Conforme o secretário de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, apenas os grupos de risco continuam sendo atendidos porque o município ainda aguarda 14% das doses programadas para a campanha local.
Vidigal disse que a vacinação para os grupos prioritários segue até esta sexta-feira (9). Já o atendimento à população em geral deve começar na segunda-feira (12), mas apenas se o município receber do Núcleo Regional de Saúde as doses que ainda faltam.
Na segunda-feira (5), as unidades de saúde chegaram a abrir a vacinação para pessoas de qualquer idade, mas as doses se esgotaram imediatamente e a imunização voltou a ficar restrita para os grupos prioritáios.
Assim como em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, em Dourados a meta não foi alcançada entre todos os grupos de risco, com exceção dos funcionários da saúde.