Com 60% da meta, Ponta Porã convoca população para vacinação contra gripe
A campanha de vacinação contra a gripe em Ponta Porã atingiu apenas 60% da meta pretendida de 90% dos chamados grupos prioritários, que continuam sendo prioridades nas unidades de saúde do município, mas junto com toda a população, anunciou a Secretaria Municipal de Saúde em nota divulgada nesta quarta-feira, 07.
Disponível em todos os postos de saúde, segundo a secretaria, a vacinação ao longo desta semana estará liberada para toda a população e não apenas para os grupos prioritários, que são pessoas acima de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), profissionais de saúde e professores. A campanha termina na próxima sexta-feira, dia 09.
A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. Contudo, quem tem doença aguda grave ou está com febre (moderada ou alta), deve esperar pela melhora do quadro clínico antes de ser vacinao.
De acordo com o coordenador de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, Robson Pedrozo, a população pode procurar as unidades de saúde próximas de suas residências para não sobrecarregar o CIS (Centro Integrado de Saúde), localizado no bairro Santa Izabel.