Sem encontrar vestígios, Bombeiros suspendem buscas por idoso após 11 dias
Ele está desaparecido desde o dia 27 de abril e equipes não encontraram nenhum vestígio desde então
Equipes do Corpo de Bombeiros de Ivinhema, município localizado a 291 km de Campo Grande, suspenderam as buscas terrestres pelo idoso João Paiole, de 77 anos, no último domingo (8). Ele está desaparecido desde o dia 27 de abril.
A equipe informou que não foram encontrados vestígios do idoso em toda a operação de buscas, que contaram com apoio de helicóptero, câmera térmica, cão farejador e drones. Os militares percorreram 64 km no Rio Ivinhema e sobrevoaram outros 218 km nos arredores da casa da família.
Ele possui doença de Parkinson e Alzheimer. Uma hipótese considerada pela família é que o idoso tenha pego carona com alguém.
O filho de João, Jairo Paiole, 46, informou que um helicóptero da Capital ainda pode retornar a Ivinhema para fazer buscas em uma área rural, se as chuvas que atingem o município amenizarem.
Sem informações há 13 dias, a família oferece recompensa de R$ 5 mil para quem encontrá-lo ou ceder informações concretas que levem ao paradeiro do idoso.
"Nós filhos estamos tentando levar da melhor forma possível apesar de ser bastante complicada a situação. Não saber o que realmente aconteceu nos deixa impotentes. Para minha mãe está sendo mais difícil, ela tem sofrido bastante esses dias, com a pressão desregulada constantemente, chorosa, e com dores no peito", lamentou Jairo.
Quem tiver informações pode entrar em contato pelo número (67) 98190-0791 e também pelo (67) 99617-3882.