Seu pai é "pretinho": professora é denunciada por injúria e maus-tratos
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas decidiu afastar educadora durante as investigações
Professora de um Centro de Educação Infantil de Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, foi denunciada por injúria racial e maus-tratos. A uma das crianças, a educadora teria dito que o pai era "pretinho". Os fatos, que foram registrados na quarta-feira (10), são investigados pela Polícia Civil.
A ata da escola foi apresentada pela diretora da unidade educacional à polícia. Nela, estão descritas situações que ocorreram durante as aulas. "(...) teria em certa ocasião prendido uma delas [criança] atrás de uma lousa. Em outra oportunidade, teria dito a uma criança que a mãe dela não viria. Ainda, teria se dirigido a um aluno a quem disse que o pai dele era pretinho".
Ainda, segundo boletim de ocorrência, a professora afirmou a outra criança que era a pessoa mais bonita de sua família por ser de cor branca. Em outra ocasião, a professora chacoalhou uma das alunas.
Diante do registro do boletim, a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas decidiu afastar a educadora enquanto os fatos são investigados.
"(...) com a denúncia em mãos, abriu um Processo Administrativo (PAD) para investigar, internamente, os fatos. A pasta ressalta que repudia todo e qualquer ato de discriminação e tomará as medidas necessárias de acordo com o resultado da investigação", disse a Semec em nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.