ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Sob escolta, prefeita que teve a casa atingida por 15 tiros diz não ter inimigos

Os disparos acertaram o portão, o carro e a porta do quarto de uma das filhas

Por Izabela Cavalcanti | 04/01/2025 14:39

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski, teve sua casa alvo de 15 tiros na madrugada de sábado, um incidente que se repete após um episódio similar em 2017, quando era vereadora. Apesar do ocorrido, que atingiu o portão, o carro e a porta do quarto de uma de suas filhas, a prefeita afirma não ter inimigos, apenas adversários políticos, e que a polícia já iniciou as investigações. O evento ocorreu em uma cidade fronteiriça com região paraguaia dominada pelo narcotráfico.

A prefeita de Coronel Sapucaia, Niágara Kraievski (PP), que teve a casa atingida por tiros na madrugada deste sábado (4), já passou pela mesma situação em 2017, quando era vereadora. O município faz fronteira com Capitán Bado, no Paraguai, região dominada pelo narcotráfico.

Em relação à suspeita de quem seja, ela ressalta que não tem rivalidade. “Não tenho inimigos, eu tenho adversários políticos. Estou um pouco abalada, mas estamos aqui, eu ainda não parei para pensar o que vou fazer”, disse. Niágara foi eleita com 4.310 votos, no ano passado.

Niágara conta que no momento estava ela, o esposo, as duas filhas de 6 e 21 anos, e um casal de amigos. Foram 15 tiros disparados, no portão, no carro e na porta do quarto de uma das filhas.

Todos estavam dormindo e acordaram com o barulho dos tiros. “A polícia veio, está dando suporte, escolta. A polícia está investigando isso”, disse.

Ainda de acordo com ela, o caso aconteceu por volta das 1h50 e a perícia saiu do imóvel quase 6h.

Sob escolta, prefeita que teve a casa atingida por 15 tiros diz não ter inimigos
Policiais em frente à residência que foi alvo de tiros, na madrugada deste sábado (Foto: Divulgação/MS em Foco)

O vice-prefeito, Carlos Magno, publicou nota de repúdio contra o atentado. "É inaceitável que atos de violência como este sejam perpetrados em nosso município, colocando em risco a vida da prefeita eleita democraticamente e de seus familiares. [...] A violência não tem lugar em nossa sociedade, e devemos nos unir para condenar qualquer forma de agressão que ameace a paz e a segurança do nosso município. É nosso dever defender a democracia e garantir um ambiente seguro para todos os cidadãos e representantes”, diz parte da nota.

Em 2017, quando Niágara era vereadora, o Campo Grande News noticiou que sua casa tinha sido atingida por tiros de pistola calibre 9 milímetros. Na época, quatro cápsulas deflagradas de pistola foram recolhidas no local. Os tiros foram disparados principalmente em direção à garagem da casa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Matéria alterada às 18h10 do dia 04/01/2025 para acréscimo de vídeo 

Nos siga no Google Notícias