Sobe para 43 o número de famílias desabrigadas devido a cheia de rio
Subiu para 43 o número de famílias desabrigadas que estão em casas de parentes, devido a cheia do rio Apa, em Bela Vista, distante 322 km de Campo Grande. A Defesa Civil do município, ainda tenta convencer 10 famílias que resistem a sair das residências, que já estão tomadas pela água.
De acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Maria Alice Aranda, o nível do rio está 12 metros acima do normal. "E a previsão é só aumentar, pois deve chover no fim de semana em Ponta Porã e Dourados, o que acarreta na cheia da cabeceira do rio Apa", alega.
A Defesa Civil tenta tirar as famílias ribeirinhas das casas. "A água já tomou as residências e as famílias estão acostumadas a suspender os móveis e se virar da forma que dá, mas é perigoso, estamos tentando tirá-las de lá", comenta.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) choveu apenas 6,8 milímetros no município entre ontem e hoje, mas o nível do rio está tão alto que está quase encostando na ponte que liga Bela Vista ao Paraguai.
Uma moradora de Bela Vista, Irene Gonçalves Freitas, postou nesta sexta-feira (26) na rede social Facebook, fotos de sua casa alagada. Ela comentou que agora sabe o que os ribeirinhos passam, quando o nível do rio aumenta.