ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Surpreendida por arara-canindé, pescadora diz que ave "queria brincar"

Situação inusitada durou cerca de 10 minutos; vídeo foi postado no último domingo (16), no Rio Miranda

Gustavo Bonotto | 18/04/2023 09:38

Durante pescaria amadora no Rio Miranda, localizado na divisa entre os municípios de Bonito, Miranda e Jardim, uma arara-canindé roubou a cena após surpreender a administradora Mirela Oliveira, de 26 anos, e pousar em seu ombro. A cena, que viralizou nas redes sociais, foi postada no último domingo (16).

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a pescadora, que explicou como tudo aconteceu. "Fui participar de um evento sobre pescaria esportiva com outras 18 mulheres, e durante uma das paradas do barco, a arara saiu de uma árvore e parou na minha cabeça".

Por cerca de 10 minutos, o animal silvestre "pousou" na administradora, que chegou a se assustar com a situação. Eu prático o pesque e solte há três anos, e neste fim de semana estava com as Lady's da Pesca. Geralmente eu pego alguns peixes, mas desta vez não fisguei nada. Fui atrás de peixe e consegui coisa melhor, conquistei uma arara", brinca Mirela.

Praticante da modalidade pesque e solte há mais de três anos, Mirela estava com mais duas mulheres e o guia da região no barco durante as filmagens. "Fui surpreendida pela arara enquanto recolhia a isca no barco. No começo, fiquei bem assustada, pois não sabia qual seria a reação dela. Consegui me acalmar e vi que ela só queria brincar. Sentei, fiquei me mexendo, e ela se manteve assim. Foi uma experiência incrível".

Moradora de Campo Grande há 4 anos, a pernambucana conheceu a pescaria no Estado e diz que se tornou um hobby. "Largo a mão de ir para a praia para ficar na beira do rio. É uma experiência muito boa, indico a todas as mulheres que nunca experimentaram", finalizou.

Mirela e a arara-canindé, durante pesca no Rio Miranda. (Foto: Arquivo pessoal)
Mirela e a arara-canindé, durante pesca no Rio Miranda. (Foto: Arquivo pessoal)


Nos siga no Google Notícias