ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 36º

Interior

Suspeito de executar dono de pizzaria morre em troca de tiros com a PM

Piloto da moto que levou executor até pizzaria foi preso; armas e munições foram apreendidas em imóvel

Por Dayene Paz e Sidney Assis, de Sonora | 21/01/2024 14:21
Viatura da PM em frente ao imóvel alugado por facção criminosa. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)
Viatura da PM em frente ao imóvel alugado por facção criminosa. (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

Um homem, chamado pelo apelido de "Sem Fronteiras", foi morto após troca de tiros com a PM (Polícia Militar) no início da tarde deste domingo (21). Ele é suspeito de executar Tiago Valdecir Sandrin, de 37 anos, proprietário da Lanchonete e Pizzaria do Sandrin, na Rua dos Jacarés, em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande. Na casa onde houve o confronto, foram apreendidas armas e grande quantidade de munição.

A execução de Sandrin aconteceu na noite deste sábado (20). Testemunhas relataram que uma motocicleta, aparentemente de cor azul, com duas pessoas, se aproximou do estabelecimento. O passageiro desceu, foi direto ao caixa e disparou diversas vezes contra Tiago. Na sequência, o atirador saiu efetuando vários disparos para cima e fugiu com o comparsa, sentido Avenida Dr. João Leite Schmidt.

Conforme as informações da polícia, Tiago foi morto por engano. O alvo era um de seus funcionários, que teria envolvimento com facção criminosa. Pouco antes do ataque, a vítima havia assumido o caixa, em razão de o responsável pelo setor estar em outro cômodo.

Itens apreendidos pela polícia na casa da Rua Buritis. (Foto: Sidney Assis, de Sonora)
Itens apreendidos pela polícia na casa da Rua Buritis. (Foto: Sidney Assis, de Sonora)

Após o homicídio de Sandrin, a PM de Sonora, Força Tática de Coxim e Polícia Civil local intensificaram as diligências pelos suspeitos. Nesta manhã, receberam informações sobre movimentação estranha em um imóvel da Rua Buritis, no Centro de Sonora. A informação era de que os dois suspeitos pela execução de Sandrin estavam no imóvel.

Os policiais, então, cercaram a rua. Equipes se dividiram pela frente e fundos do imóvel. Dentro da casa foram encontradas cinco pessoas, incluindo dois menores de idade, que não ofereceram resistência. Foram identificados como: Wollisson Barbosa dos Santos, Lucas Vinícius Alves e Francine Dias da Paz Pereira Pacheco. Os menores não terão os nomes divulgados.

Já em uma varanda aos fundos, estava um homem conhecido como "Sem Fronteiras", que disparou uma pistola 9 mm (milímetros) contra os policiais. No revide feito pela PM, ele foi atingido e, mesmo socorrido, não resistiu e morreu no hospital. A arma que ele utilizou contra os policiais foi a mesma usada no crime da pizzaria.

Policiais socorrendo "Sem Fronteiras". (Foto: Direto das Ruas)
Policiais socorrendo "Sem Fronteiras". (Foto: Direto das Ruas)

Um dos presos que estava dentro do imóvel confessou que conduziu a moto até a pizzaria na noite de ontem e "Sem Fronteiras" atirou em Sandrin.

Na casa da Rua Buritis, a polícia apreendeu grande quantidade de munição, duas pistolas 9 mm e uma calibre 12.

Segundo apuração policial, a facção criminosa CV (Comando Vermelho) alugou o imóvel da Buritis e também em outro bairro há pouco tempo. O CV desencadeou guerra contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo domínio do tráfico de drogas em Sonora. “As facções brigam por poder, principalmente, por poder econômico”, destacou o delegado de Sonora, Murilo Jorge Vaz Silva.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias