Suspeito de matar colega de trabalho em propriedade rural é preso
Rodrigo Gonçalves Souza confessou espancamento, mas nega morte ocorrida em julho
Principal suspeito na morte de um homem em propriedade rural, Rodrigo Gonçalves Souza, de 37 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (10), em Dourados. O caso aconteceu no fim de julho, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, Rodrigo foi localizado em uma residência no Bairro Jardim Piratininga. Inicialmente, ele negou envolvimento no caso, mas depois confessou que havia espancado o colega de serviço. Entretanto, alega não saber que Miguel Espindola Matoso, 55 anos de idade, teria morrido.
O suspeito foi conduzido à 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) para checagem de informações e confirmação de sua qualificação e, posteriormente, levado à 1ª DP, onde foi ouvido e vai responder ao processo em liberdade.
De acordo com o boletim de ocorrência da época dos fatos, autor e vítima eram funcionários da chácara localizada à beira da BR-163, próxima ao trevo para Fátima do Sul. Naquele dia, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica quando tiveram uma discussão.
Não se sabe o motivo da briga, no entanto, Rodrigo agrediu Miguel de forma violenta, causando-lhe lesões na cabeça, no rosto e na boca. O homem ainda foi socorrido pelo proprietário do local e empregador da dupla, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.