Suspeito é preso durante tentativa de furto a agência dos Correios
Outros dois comparsas conseguiram fugir, mas abandonaram duas mochilas com as ferramentas que seriam usadas na invasão
Cristiano Martins da Silva, de 31 anos, foi preso na madrugada deste sábado (08) pela Policia Militar, durante uma tentativa de furto a uma agência dos Correios de Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais chegaram ao criminoso após receberem informações de que a agência poderia estar sendo invadida. Martins seria o “olheiro” da ação que contava com a participação de outros dois suspeitos que conseguiram fugir.
Ao abordarem o rapaz que estava em atitude suspeita próxima ao endereço, os PM´s constataram que também havia um mandado de prisão em aberto em seu nome.
Enquanto ele já estava detido, um dos comparsas ainda teria lhe ligado e dito para que ele mantesse a calma e não "caguetasse" os comparsas, pois iria responder por tentativa de furto e que isso não daria em nada.
Durante a ligação, os comparsas se referiam aos policiais como "vermes". O suspeito, no entanto, admitiu ter sido convidado para ajudar no furto pelos dois homens na praça central de Sidrolândia. Enquanto ele monitorasse o entorno da agência, a dupla ia invadir o local.
Os policiais ainda encontraram no pátio dos Correios duas mochilas pretas e diversas ferramentas, dentre elas pé de cabra, cerra, marreta eque seriam utilizadas para arrombar a janela dos fundos do prédio, que chegou a ficar danificada.