ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Testemunha diz que motorista de caminhão morreu ao tentar filmar outro acidente

Colisão envolvendo dois caminhões aconteceu no começo da noite de ontem, no Km 181 da MS-306

Viviane Oliveira | 27/04/2022 10:42
Um dos veículos envolvido no acidente ficou com a lateral destruída (Foto: Direto das Ruas)
Um dos veículos envolvido no acidente ficou com a lateral destruída (Foto: Direto das Ruas)

Segundo testemunha de acidente envolvendo dois caminhões, no Km 181 da MS-306, a colisão foi causada pelo motorista que morreu, Rui Borges Guimarães, 64 anos, ao tentar filmar a operação de resgate de um bitrem que havia capotado, na manhã de segunda-feira (dia 25). A batida foi frontal.

O caso aconteceu no começo da noite de ontem (27), em Cassilândia, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Rui transportava pneus de tratores, ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista do outro caminhão, que seguia carregado de carne, sofreu ferimentos leves no ombro e joelho e foi socorrido para a Santa Casa da região, onde recebeu alta horas depois. O nome dele não foi divulgado.

A vítima era dona da empresa Rui Pneus, em Chapadão do Sul. No local do acidente, próximo a uma praça de pedágio, estava ocorrendo a operação de resgate de outro bitrem que capotou em uma represa, carregado com óleo diesel.

Conforme o delegado Fabiano Arlindo Alves, que atendeu a ocorrência, por enquanto não tem como confirmar que a vítima filmava o resgate do outro caminhão quando aconteceu a colisão, mas conforme análise feita pela perícia no local foi o veículo de Rui que invadiu a mão de direção da pista contrária causando o acidente. “A colisão envolveu muita energia, o estrago foi muito grande. Vou instaurar inquérito para apontar as causas”, explicou.

O delegado disse que em 1 mês foram registrados em um trecho de 30 quilômetros na mesma rodovia três acidentes com 4 mortes. Todos foram causados por imprudência por parte dos motoristas. “Coincidentemente os possíveis responsáveis nestes casos foram os que perderam a vida”, disse. Procurada pela reportagem, a concessionária Way-306, administradora da rodovia, informou que não divulga informações sobre acidente.

Nos siga no Google Notícias