Testemunha diz que motorista de caminhão morreu ao tentar filmar outro acidente
Colisão envolvendo dois caminhões aconteceu no começo da noite de ontem, no Km 181 da MS-306
Segundo testemunha de acidente envolvendo dois caminhões, no Km 181 da MS-306, a colisão foi causada pelo motorista que morreu, Rui Borges Guimarães, 64 anos, ao tentar filmar a operação de resgate de um bitrem que havia capotado, na manhã de segunda-feira (dia 25). A batida foi frontal.
O caso aconteceu no começo da noite de ontem (27), em Cassilândia, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Rui transportava pneus de tratores, ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista do outro caminhão, que seguia carregado de carne, sofreu ferimentos leves no ombro e joelho e foi socorrido para a Santa Casa da região, onde recebeu alta horas depois. O nome dele não foi divulgado.
A vítima era dona da empresa Rui Pneus, em Chapadão do Sul. No local do acidente, próximo a uma praça de pedágio, estava ocorrendo a operação de resgate de outro bitrem que capotou em uma represa, carregado com óleo diesel.
Conforme o delegado Fabiano Arlindo Alves, que atendeu a ocorrência, por enquanto não tem como confirmar que a vítima filmava o resgate do outro caminhão quando aconteceu a colisão, mas conforme análise feita pela perícia no local foi o veículo de Rui que invadiu a mão de direção da pista contrária causando o acidente. “A colisão envolveu muita energia, o estrago foi muito grande. Vou instaurar inquérito para apontar as causas”, explicou.
O delegado disse que em 1 mês foram registrados em um trecho de 30 quilômetros na mesma rodovia três acidentes com 4 mortes. Todos foram causados por imprudência por parte dos motoristas. “Coincidentemente os possíveis responsáveis nestes casos foram os que perderam a vida”, disse. Procurada pela reportagem, a concessionária Way-306, administradora da rodovia, informou que não divulga informações sobre acidente.