ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  06    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Trabalhadores são resgatados como escravos em duas fazendas do Pantanal

Polícia Federal trabalha no combate ao tráfico internacional de pessoas

Por Kamila Alcântara | 06/08/2024 17:38
Quarto onde os trabalhadores dormiam (Foto: Divulgação PF)
Quarto onde os trabalhadores dormiam (Foto: Divulgação PF)

Durante Operação Tembiguairamo, da Polícia Federal, nesta terça-feira (6), quatro trabalhadores estrangeiros foram resgatados de condições análogas à escravidão, em duas propriedades rurais na área do Forte Coimbra, em Corumbá, próximas à tríplice fronteira do Brasil, Bolívia e Paraguai.

Segundo a polícia, as vítimas estavam isoladas em meio à mata, impossibilitados de deixar o local. Eles eram obrigados a viver em uma casa de madeira, com alimentos limitados e condições insalubres.

A ação contou com uma aeronave e operadores da Coordenação Geral de Policiamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estadual de Justiça e Segurança Pública), Polícia Militar, MPT (Ministério Público do Trabalho). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá.

O trabalho faz parte do combate ao tráfico internacional de pessoas para empregos análogos a escravidão dentro do território brasileiro.

Alimentos e produtos de limpeza ficavam amontados em um canto da casa (Foto: Divulgação PF)
Alimentos e produtos de limpeza ficavam amontados em um canto da casa (Foto: Divulgação PF)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias