Traficante atropela tenente em apreensão de 2,4 mil kg de maconha
Tenente do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), que não teve o nome divulgado, foi atropelado na tarde de ontem (24), durante barreira realizada pela polícia na BR-267, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência, os policiais conseguiram aprender 2,4 toneladas de maconha, pasta base de cocaína, um fuzil, munições e uma submetralhadora. O policial, que sofreu fratura exposta da tíbia e fíbula, foi levado para o hospital de Maracaju, mas seria transferido para Campo Grande.
Os policiais atendiam uma ocorrência próximo a usina de bioenergia, onde dois veículos, um GM/Vectra com placas de Barretos (SP) e um Hyndai/Azera de São Paulo (SP), foram abandonados carregados com drogas. Durante a ação, uma barreira foi montada na via.
Enquanto uma parte da equipe ficou vistoriando os veículos, outra que estava o tenente foi até a margem da rodovia procurar sinal de celular para acionar um guincho, quando surgiu um terceiro veículo, modelo Astra de Catanduva (SP), furou bloqueio e acelerou contra os policiais.
O tenente ainda atirou contra o veículo, correu para fora da pista, mas foi atropelado. O policial sofreu fraturas exposta e recebeu atendimento no hospital de Maracaju. O veículo que causou o acidente foi localizado, mas os ocupantes conseguiram fugir.
Nos três carros foram localizados 2,4 toneladas de maconha, um fuzil tipo AK calibre 7,62, uma submetralhadora calibre 9 milímetros e uma porção de pasta base de cocaína.