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Direto das Ruas

Ladrão é flagrado agarrado em poste para furtar fiação no Rita Vieira

O vídeo mostra o rapaz puxando forte o fio e, logo em seguida, descendo escorregando pelo poste

Por Izabela Cavalcanti | 26/12/2024 18:34


RESUMO

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Um homem foi flagrado na madrugada de quinta-feira tentando furtar fiação de poste de energia na Rua Martine de Moraes, em Campo Grande. O ato, registrado por um morador, é recorrente na região, segundo ele, que relatou três roubos em dois meses, resultando na falta de internet e televisão. Apesar de acionada, a polícia não compareceu ao local. A reportagem busca informações junto à Anatel.

Na madrugada desta quinta-feira (26), na Rua Martine de Moraes, no Rita Vieira, um homem foi flagrado agarrado em poste de energia, tentando furtar a fiação. A cena foi registrada por um morador próximo e enviada ao Campo Grande News, pelo Direto das Ruas.

O fotógrafo, de 36 anos, que preferiu não se identificar, disse que a situação é frequente na região.

“Em dois meses, roubaram três vezes já. Estamos sem internet e televisão até agora, desde ontem. Acredito que fazem isso, porque final de ano talvez não tenha técnico para arrumar”, disse. Ainda de acordo com ele, os vizinhos chamaram a polícia, mas a viatura não foi até o local.

O vídeo mostra o rapaz puxando forte o fio e, logo em seguida, descendo escorregando pelo poste.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que não faz acompanhamento específico para todos os casos de interrupções, e que só monitora casos associados a situações muito graves, associados na maioria das vezes com grandes eventos climáticos e com decreto de estado de emergência.

“Quando ocorrem interrupções na prestação dos serviços (telefonia e banda larga móveis, banda larga fixa, telefonia fixa e TV por assinatura), as prestadoras abrangidas pelo RQUAL (Regulamento de Qualidade) possuem o dever de comunicar à sociedade a falha em questão, por meio do seu centro de atendimento telefônico, seu site na internet e pelo portal público de interrupções (https://consultaesaq.com.br/interrupcao/) da ESAQ (Entidade de Suporte à Aferição da Qualidade)”, diz parte da nota.

A Anatel destacou ainda que em virtude de interrupção do serviço, o consumidor prejudicado possui, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, “direito ao desconto no valor cobrado pelo serviço ou direito à devolução do valor pago por sua prestação, proporcionalmente ao serviço não recebido”, pontuou.

Direto das Ruas - O vídeo chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

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