Tráfico não para e polícia faz outra incineração, agora de 11 toneladas
Quase 200 toneladas apreendidas pelo DOF e Defron já foram destruídas neste ano
Mesmo com seguidas operações para erradicar roças de maconha no lado paraguaio da fronteira, as apreensões da droga só aumentam em Mato Grosso do Sul, obrigando a polícia a acelerar as incinerações para abrir espaço nos depósitos.
Nesta sexta-feira (3), mais 11,4 toneladas apreendidas nos últimos 30 dias pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e pela Defron (Delegacia de Fronteira), estão sendo destruídas no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados.
Segundo o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron, são 11 toneladas de maconha e skunk e 400 quilos distribuídos entre cocaína, pasta-base de cocaína, haxixe e crack.
Essa é a sétima incineração no ano. De janeiro até agora, 198 toneladas de drogas foram destruídas. No mesmo período do ano passado, tinham sido 118 toneladas.
Veja o vídeo:
Mais droga – Na noite desta quinta-feira (2), a Defron fechou outro entreposto de droga, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Quase 400 quilos de maconha foram aprendidos. A droga era trazida do Paraguai e armazenada na casa localizada no Bairro Marambaia e depois distribuída para outras cidades, até de outros estados.
Foram presos os paraguaios Edgar Cárceres Jara, 38, morador em Ponta Porã, e Ambrósio Arevalos Espinosa, 39, residente em Pedro Juan Caballero, Paraguai.