ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Traficante paraguaio é preso em MS transportando R$ 2,4 milhões em pasta base

No total, foram apreendidos 120 quilos da droga, subproduto da cocaína

Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2021 22:22
Traficante foi preso e encaminhado para a sede da Defron, em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)
Traficante foi preso e encaminhado para a sede da Defron, em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Paraguaio de 33 anos, identificado como Ronaldo Berdun Rodrigues, foi preso em flagrante transportando 120 kg de pasta base de cocaína, na noite desta quarta-feira (18), em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande. A droga apreendida foi avaliada em R$ 2,4 milhões.

Durante meses, policiais da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), investigavam uma quadrilha montada em Ponta Porã, especializada no tráfico de cocaína e pasta base de cocaína. Na noite desta quarta-feira, enquanto os traficantes tentavam transportar as droga para um novo local de armazenamento, foi dado o flagrante que resultou na apreensão.

A quadrilha usava diversos carros, que estavam sendo monitorados pelos policiais. Equipes flagraram uma Ecoesport que pertencia a quadrilha, circulando no Bairro da Granja, momento em que foi realizada a abordagem.

O automóvel era dirigido por Ronaldo, que alegou que estava transportando apenas caixas de cigarro. Na traseira do automóvel, de fato, haviam várias caixas de cigarro, porém, ao serem abertas, foram encontrados diversos tabletes de pasta base de cocaína, que pesados, totalizaram 120 quilos.

O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. O traficante foi encaminhado juntamente com a droga para a sede da Defron, em Dourados.

Pasta base estava escondida em tabletes, dentro de caixas de cigarros. (Foto: Adilson Domingos)
Pasta base estava escondida em tabletes, dentro de caixas de cigarros. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias