ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Três crianças são encontradas pela PM abandonadas em casa cheia de lixo

O flagrante foi na madrugada desta segunda-feira (6), na Vila Donária

Viviane Oliveira | 06/12/2021 07:35
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito. (Foto: Divulgação)
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito. (Foto: Divulgação)

Três crianças de 10, 4 e 1 ano foram encontradas abandonadas em casa cheia de lixo e restos de comida. O flagrante foi na madrugada desta segunda-feira (6), na Vila Donária, em Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande. A mãe de 25 anos foi levada à delegacia, prestou esclarecimento e foi liberada.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de uma situação de abandono de incapaz e quando chegou ao local, encontrou as crianças sozinhas na casa onde viviam com a mãe. Havia um mau cheiro muito forte no local, a casa estava cheia de lixo, bitucas de cigarro e latas de cerveja espalhadas pelos cômodos, além de panelas com restos de alimentos estragados por cima dos móveis. Não havia sinal de que as crianças tinham se alimentado recentemente.

Testemunhas relataram ainda que, às vezes, as crianças fogem para pedir comida aos vizinhos, mas quando retornam, são agredidas pela mãe com muita violência. Nas costas de uma das vítimas foram encontrados vários hematomas. Na casa, em razão das péssimas condições de higiene, havia baratas e ratos. No momento da abordagem, os três dormiam em um dos cômodos da residência.

O Conselho Tutelar foi acionado para atender a ocorrência. As crianças ficaram sob os cuidados de uma tia. Enquanto a polícia registrava o caso, outra equipe foi acionada para atendimento de briga de casal e constatou que a mãe das crianças era a solicitante. Ela havia sido agredida pelo namorado e apresentava sangramento no nariz. A mulher foi levada à delegacia para prestar esclarecimento e, na sequência, foi liberada. O caso segue sob investigação.

Nos siga no Google Notícias