Três são presos na 'Operação Cerco Fechado' contra crime organizado
Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e seis de busca e apreensão nesta quinta-feira (27)
A Operação ‘Cerco Fechado’ foi deflagrada nesta quinta-feira (27), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, cidade a 311 km da Capital. Os alvos são suspeitos de crime organizado, extorsão, posse e porte de arma de fogo. Foram seis mandados de busca e apreensão e três de prisão cumpridos, um deles em Nova Andradina.
Os três presos hoje possuem condenações e já haviam sido alvos da Operação Collimatus, deflagrada em agosto de 2019, em Batayporã e Taquarussu.
Segundo apurado pelo Jornal da Nova, Alexsandro de Matos da Silva, conhecido como, “Sandro Benzedeira” ou “Kasuri”, tem condenação em 1º grau em mais de 16 anos. Outro alvo conhecido como Carlos Daniel da Silva Krause, o “Aquiles”, tem mais de 14 anos e o terceiro, Gabriel dos Santos Aquino, o “LD20”, também já foi condenado a mais de 7 anos. Os processos da Operação "Collimatus” e “Texas Livre” já somam mais de 170 anos de prisão.
Ainda durante as buscas na operação de hoje, três pessoas foram autuadas em flagrante e duas armas de fogo foram apreendidas.