Três são presos sob suspeita de aliciar crianças e adolescentes para o crime
Segundo a polícia, no fim de semana os suspeitos agrediram um adolescente que se negou a ingressar no crime
A Operação Peacekeeping (que significa manutenção da paz), foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (1º), para prender três homens, de 18, 19 e 30 anos, envolvidos com o crime organizado em Taquarussu, município a 330 quilômetros da Capital. Eles são suspeitos de aliciar crianças e adolescentes para o mundo do crime.
O grupo é conhecido no meio policial e aparece em várias ocorrências, principalmente contra o patrimônio público e tráfico de drogas. Durante as investigações, também ficou comprovado que o trio intimidava os moradores da cidade e aliciava adolescentes e crianças para o mundo do crime, afirmando que eram integrantes de facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, como se não bastasse, no fim de semana, os suspeitos agrediram um adolescente que se negou a ingressar no crime, atearam fogo em objetos na rua, promovendo uma “verdadeira noite de terror”. A prisão preventiva dos três foi decretada pela Justiça. A determinação judicial foi cumprida ontem, quando os três investigados foram capturados. O nome deles não foi divulgado.
Os presos foram levados para a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina. As investigações continuam e assim que finalizadas serão encaminhadas ao Poder Judiciário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.