Turistas de São Paulo são presos por pesca em área proibida no Rio Miranda
Polícia apreendeu barco e todo material usado pelos pescadores
Dois pescadores do interior de São Paulo foram autuados e multados após serem flagrados pescando em local proibido no rio de Miranda. Os suspeitos, de 42 e 59 anos, foram autuados junto com o guia, de 33 anos, que conduzia a embarcação. Todos vão responder por crime ambiental.
De acordo com informações da PMA (Polícia Militar Rodoviária), responsável pelo flagrante, desde a madrugada de ontem (22) equipe fazia fiscalização entre o Morro do Azeite e o rio Vermelho. Durante vistoria, os militares abordaram o barco onde o trio estava, uma área proibida entre os rios Miranda e Vermelho.
Além da tentativa de pesca ilegal, o piloto do barco não tinha autorização ambiental de pesca. No local foram apreendidos um barco de alumínio, motor de popa com o tanque e sete carretilhas com varas e uma caixa com material de pesca.
Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum peixe Eles foram autuados administrativamente e multados em R $1.000 cada um. Eles também responderão por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.