Turistas são resgatados em mata após se perderem ao descer Rio Formoso
Equipe do Corpo de Bombeiros encontrou os 4 homens em meio a mata na noite de ontem
Quatro homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram resgatados por equipe do Corpo de Bombeiros de Bonito, após descerem o Rio Formoso flutuando sem equipamentos. O caso aconteceu na quarta-feira (1°) e os turistas, que são de Campo Grande e São Paulo, foram encontrados em área de mata na cidade a 297 km da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Quatro homens, com idades entre 20 e 30 anos, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Bonito após se perderem ao descer o Rio Formoso sem equipamentos. O incidente ocorreu na quarta-feira (1°), quando o grupo, oriundo de Campo Grande e São Paulo, se deparou com uma cachoeira e decidiu sair da água, entrando na mata para retornar a uma fazenda. Com a noite caindo e sem conseguir voltar, os familiares acionaram a equipe de resgate, que os encontrou após ouvir gritos de socorro. Embora todos estivessem bem, um deles teve uma crise nervosa e precisou de atendimento. O resgate durou cerca de 3 horas, e após avaliação médica, os turistas foram liberados.
A equipe de resgate recebeu a informações de que o grupo havia se perdido e saiu para as buscas. O ponto de partida foi uma fazenda onde as vítimas estavam. Os quatro homens haviam descido o Rio Formoso sem os equipamentos necessários e se depararam com uma cachoeira maior, foi quando decidiram sair da água.
Os homens entraram na mata para voltar à propriedade rural e acabaram se perdendo. Como anoiteceu e eles não voltaram, os familiares acionaram a equipe de resgate que refez o trajeto informado pelos parentes.
Durante as buscas, os militares escutaram os gritos de socorro e seguiram em direção a eles. Os quatro homens foram encontrados às margens do rio. Apesar de todos estarem bem, um deles acabou tendo uma crise nervosa ao ver a equipe de resgate e precisou de atendimento.
O resgate teve duração de aproximadamente três horas. Os quatro turistas foram levados para hospital e, depois da avaliação médica, foram liberados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.