ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 19º

Interior

UFGD vai oferecer mais dois cursos de mestrado em nutrição e territorialidade

Com a aprovação dos novos programas, a UFGD passa a contar com 32 cursos de pós-graduação, sendo 9 Doutorados e 23 Mestrados

Adriano Fernandes | 05/11/2018 22:50
Campus da UFGD em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Campus da UFGD em Dourados, cidade que fica a 233 quilômetros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou duas novos pós-graduações na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados): Alimentos, Nutrição e Saúde (FCS) e Educação e Territorialidade (FAIND).

Alimentos, Nutrição e Saúde o curso é o primeiro programa em nível de mestrado aprovado no estado de Mato Grosso do Sul, servindo como referencial na área da saúde e alimentos em diversos contextos e populações.

Para a UFGD, o curso deve se tornar como referencial no estudo da Nutrição, assim como para os demais cursos da área de saúde e alimentos, propiciando melhorias por meio de suas pesquisas, disciplinas, seminários, palestras, workshops e defesas de dissertações, proporcionando ambientes favoráveis ao desenvolvimento científico/tecnológico e humanístico.

Com a implantação deste programa, será criada uma demanda de atividades relacionadas aos projetos de dissertação, o que reforça ainda mais nos graduandos o interesse pela pesquisa em nível de pós-graduação.

Mestrado Interdisciplinar em Educação e Territorialidade - O programa tem como foco a pesquisa na articulação entre processos formativos e educacionais, no contexto da intensa dinâmica territorial da região Centro-Oeste e fronteiriça do país.

O mestrado pretende formar profissionais especializados na gestão integrada de territórios, na análise das relações inter étnico-culturais, nacional e transnacional, na formação de professores e agentes territoriais.

O profissional formado no programa estará apto para executar funções de ensino em nível superior, bem como atividades em órgãos governamentais e não governamentais na área de educação e institutos de pesquisas.

Com a aprovação dos novos programas, a UFGD passa a contar com 32 cursos de pós-graduação, sendo 9 Doutorados e 23 Mestrados. Os dois novos curso devem começar a aceitar alunos já no ano letivo de 2019.

Nos siga no Google Notícias