Venezuelano é mantido em cárcere e esfaqueado por dívida com traficante
Vítima de 25 anos seria julgada no “Tribunal do Crime”, mas conseguiu fugir; três suspeitos foram presos
Venezuelano de 25 anos foi sequestrado, esfaqueado e espancado por três homens faccionados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), por dever R$ 20 de droga a Vinícius Fernandes, 21, conhecido como “Talibã”.
O traficante é dono de uma boca de fumo na Rua Tertuliano Jerônimo da Silva, no Residencial Leandro Correa de Oliveira, em Terenos, distante 31 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, na terça-feira (9), o venezuelano foi até a boca de fumo quitar sua dívida, mas quando chegou no local foi mantido em cárcere por “Talibã” e seus comparsas Victor Hugo Santos da Silva, 18 anos, e Ueverton Santos Bispo, 19, conhecido como “Borracha”. A vítima seria julgada pelo “Tribunal do Crime”.
Segundo relato do venezuelano, ele ficou preso em um cômodo da residência e no momento em que esteve no local foi agredido com golpes de facada nos braços e pernas, além disso, foi espancando com socos, chutes e pauladas na cabeça. O suspeito, identificado como Vinícius, ainda pegou uma arma para atirar no jovem, mas ele conseguiu fugir.
Nesta quinta-feira (11), o venezuelano procurou a Polícia Militar, informou sobre o ocorrido e as equipes foram a até a boca de fumo do “Talibã”. Em frente à residência, os policiais viram alguns homens trocando objetos. Quando perceberam a presença das viaturas, entraram no imóvel. Victor Hugo pulou o muro, tentou fugir, mas foi capturado.
Victor Hugo usava tornozeleira eletrônica e com ele foram encontradas três trouxinhas de pasta base de cocaína. Ele informou que é usuário de droga e que adquiriu a droga na boca de fumo com “Talibã” e “Borracha”.
Os policiais conseguiram prender os outros dois suspeitos e dentro da casa encontraram os pertences que foram roubados do venezuelano. Além disso, foi apreendida a faca utilizada para ferir a vítima.
Na boca de fumo, os policiais acharam 82 trouxinhas de pasta base de cocaína, iguais as que foram encontradas com Victor Hugo, R$ 119 em dinheiro trocado e quatro celulares.
A Polícia Militar soube que a arma citada pela vítima estava escondida em outro local. Com o apoio da Polícia Civil, as equipes fizeram diligências nos bairros Bodoquena I e II, Eduardo Perez Filho, Vila Pombal, Vila Ferreira e Jardim América, mas o objeto não foi encontrado.
Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio simples, roubo majorado e tráfico de drogas. Até o momento, não há informação sobre o estado de saúde do venezuelano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.