Ventania diminui e Bombeiros controlam incêndio perto de usina
Intensidade do vento é fator preponderante: quanto maior for, mais fogo haverá
O incêndio de grandes proporções que atingiu as redondezas da Usina São Fernando, em Dourados, já se encontra praticamente controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da brigada da usina que atuam no combate às chamas ali.
A área da usina fica rodeada por plantações, às margens da rodovia MS-379, que liga a segunda maior cidade do Estado a Laguna Carapã. A usina fica a 22 quilômetros do centro douradense, assustando os que dali se aproximam.
De acordo com o comandante dos Bombeiros em Dourados, tenente-coronel Humberto José Sepa de Matos Filho, a corporação foi acionada por volta do meio-dia e, nessa noite, o fogo que estava próximo da rodovia está quase extinto.
"Terminando lá, eles vão adentrar para combate a outros focos que ainda persistem. O fogo está bem baixo nesse momento devido o vento que acalmou", explica o comandante, afirmando ainda que maquinário e funcionários da usina ajudam no combate.
Lavouras de cana e áreas cobertas por palha de milho foram devastadas pelo fogo e alimentaram as chamas, conforme pode ser visto em vídeos gravados por quem esteve perto dali. Chamas altas e nuvem de fumaça impressionam.