Vereador afastado que fugiu de pijama se entrega e passa a noite na delegacia
O presidente afastado da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho, (PRTB), que fugiu de pijama para escapar da prisão se apresentou e passou a noite na Delegacia de Polícia Civil do município. O vereador deve ser transferido nesta quinta-feira para a sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), em Campo Grande.
Na manhã do ontem (26), o grupo foi até a residência do vereador para cumprir mandado de prisão preventiva, mas Betinho para não ser preso pulou o muro dos fundos da casa com a ajuda de familiares e fugiu de pijama. À noite ele se entregou. Ontem de manhã, também foi preso em Campo Grande, o contador do Poder Legislativo na cidade. O nome dele não foi divulgado.
Além do presidente, sete vereadores e cinco servidores da Câmara foram afastados do cargo. Eles são investigados na Operação Viajantes, deflagrada no começo do mês para apurar a “farra das diárias” pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais de vereadores, além de gastos exagerados com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. No total, dos onze vereadores da cidade, oito foram afastados.