Vídeo mostra pistoleiro que matou comerciante a tiros
Homem estava parado na esquina, depois caminhou até conveniência e executou Pablo Morel
O pistoleiro que executou comerciante na noite de ontem (6) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul estava de espreita, esperando o momento exato para entrar em ação.
Vídeo gravado por câmera de segurança mostra o homem parado na esquina da Avenida Doutor Francia com Rua Yegros, no centro comercial de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
Pablo Ricardo Torres Morel, 32, era dono da conveniência, chamada no Paraguai de “casilha”. Ele era investigado pelo assassinato de um policial paraguaio em 2016.
As imagens são de baixa qualidade, mas mostram o pistoleiro caminhando de um lado para outro (veja o vídeo acima). Depois um motociclista se aproxima, conversa com ele e o criminoso caminha até a conveniência e retorna em seguida, correndo.
O criminoso subiu na garupa da moto e os dois fugiram, segundo a imprensa Paraguai, em direção ao território brasileiro. Pablo caiu sobre caixas de bebida e morreu no local. Até agora não há pista dos criminosos.
Morte de policial – Na noite de 15 de abril de 2016, o oficial inspetor da Polícia Nacional Fabio Yván Brizuela Rodríguez, 35, foi metralhado quando seguia em seu carro pelo bairro San Gerardo, em Pedro Juan Caballero. Ele tinha acabado de sair de um campo de futebol, onde jogava bola com amigos.
No dia seguinte, um homem com dupla nacionalidade foi preso acusado do crime. Ele estaria devendo dinheiro ao policial, por isso teria tramado a execução. Pablo Morel foi apontado depois como envolvido no assassinato, mas respondia ao processo em liberdade.