Militares de MS participam das buscas de airbus
Dois grupos com 23 militares do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, seguiu para o litoral nordeste do País onde participarão dos trabalhos de busca do Airbus A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e desapareceu por volta das 23 horas de ontem.
Um avião Bandeirante SC-95B, com nove militares a bordo, decolou hoje, às 6 h com destino a Fernando de Noronha, no litoral Nordeste do País, onde será montada a base de operações da missão. Outro avião, um C-105 Amazonas, com maior autonomia e capacidade de carga, decolou por volta das 9 h 50 mim, com 14 militares.
As duas aeronaves devem iniciar os primeiros sobrevôos da área no período da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. Outro avião Amazonas está sendo preparado e poderá decolar ainda hoje para compor as equipes de busca
O Esquadrão Pelicano é especializado em busca e resgate e mantém uma equipe de prontidão 24 horas por dia para atender a qualquer pedido de socorro de aeronaves ou embarcações desaparecidas em qualquer ponto do País.
Catástrofe