Incêndio não destrói só uma casa, diz mulher: “Perdemos parte da nossa história”
Caso aconteceu na tarde de ontem, na Rua Turiaçu, na Vila Jacy; ninguém ficou ferido mas prejuízo foi enorme
“Nasci aqui. Perdemos parte da nossa história”, lamentou Maria Cristina Oliveira, de 57 anos, filha da idosa que teve a casa destruída em incêndio, na tarde de ontem (16), na Rua Turiaçu, na Vila Jacy, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio devastou a casa de uma idosa em Campo Grande, resultando na destruição de parte da estrutura de madeira e danos significativos à parte de alvenaria. A idosa e seu esposo, que estavam em casa no momento do incidente, não sofreram ferimentos, mas perderam praticamente todos os seus pertences. O incêndio, que se suspeita ter sido causado por um curto-circuito, começou enquanto a idosa dormia e seu esposo tomava banho. A família está buscando ajuda financeira e material para reconstruir a casa, que tem grande valor emocional, já que foi construída pelo falecido pai da filha da idosa.
Tanto a idosa quanto o esposo dela, identificado apenas como Felício, de 82 anos, que há dois meses sofreu acidente de trânsito enquanto atravessava na faixa de pedestre, não ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo cuidador e passaram a noite na residência de outra filha.
“Eu vim para cá quando tinha apenas 1 ano de idade. A minha irmã nasceu nesta casa. Meu pai foi quem construiu isso aqui. Ele morreu em acidente parecido com o que aconteceu com o seu Felício. O que me consola é que a minha mãe está viva e bem”, relembrou.
Vídeo feito com câmera de celular mostra o momento em que vizinhos tentavam conter o fogo, enquanto outros moradores acionavam o Corpo de Bombeiros. Veja o vídeo.
As chamas começaram no quarto em que a idosa dormia. O cuidador teve que arrombar a porta para tirá-la do cômodo porque a porta estava trancada. Parte da residência, composta por dois quartos, sala e varanda, era de madeira e foi destruída. A outra parte, de alvenaria, ficou com o forro comprometido e coberta de fuligem. A suspeita inicial é de que o incêndio foi causado por curto-circuito.
Segundo Maria Cristina, quando o fogo começou a idosa dormia e o padrasto, identificado por Felício, tomava banho. “Só ficaram com a roupa do corpo. O resto queimou tudo”, disse a mulher, contando que a mãe ainda está agitada em razão do incidente. A limpeza da área queimada será realizada ainda nesta quinta-feira, na parte da tarde. A filha da idosa pede ajuda com valores e materiais de construção para reconstruir a parte que pegou fogo. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo telefone 67 99195-6372.
Acidente - No dia 8 de novembro do ano passado, Felício foi atropelado por ônibus à tarde, quando atravessava a Rua Brilhante, na altura da Vila Bandeirantes, esquina com a Rua Dr. Mario Quintanilha. Ele estava na faixa de pedestres quando foi atingido por volta das 16h10. O idoso sofreu ferimentos na cabeça e foi socorrido à Santa Casa, onde recebeu atendimento e foi liberado dias depois.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.